I love cupcakes

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Recheio dos cupcakes

Coloquei o creme em um saco de confeiteiro com um bico redondo de furo grande e enfiei no cupcake fazendo uma leve pressão para encher o doce tirando o bico aos poucos na medida em que preenchia o furo. 
Algumas pessoas cortam uma tampinha redonda em forma de cone no cupcake, enchem e voltam a tampar mas eu acho mais rápido e prático usar o bico de confeiteiro para injetar o creme no docinho.

 

 Como entra um pouco do bolinho no bico, ele cria uma resistência, eu giro um pouquinho o bolinho, para facitirar e espremo o saco com cuidado ao mesmo tempo que vou retirando aos poucos e deixando o recheio aparecer.


RECHEIO CREME DE CHOCOLATE
  • Ingredientes:
1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó 50%
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
3 colheres (sopa) de conhaque (opcional)
  • Modo de fazer:
Leve todos os ingredientes ao fogo e cozinhe até engrossar. Deixe esfriar e utilize.
 Os recheios para cupcakes podem ser os mais variados e na internet tem receitas ótimas! Aprendi a fazer esse de chocolate que é meio amargo e quebra um pouco a doçura do bolinho e da cobertura.
Cobri meus cupcakes com creme de mashmalow que comprei quase pronto. Só acrescentei água e o corante em gel.


O MICO DE PRINCIPIANTE
Agora vou contar um causo que me aconteceu! Foi mais uma desventura de quem vê a coisa e pensa que é fácil fazer (tenho essa mania...). Resolvi fazer o bolo do níver da minha mãe usando massa americana. Achei melhor comprar já pronta e pensei :
"é só colorir, esticar, cortar e cobrir o bolo!" Como estava enganada! 
Primeiro botei corante demais na massa e de um rosa bebê quase branco, que eu queria, fiquei com uma massa cor de chiclete horrorosa! 
Mesmo assim segui em frente, estiquei a massa usando rolinho e açúcar impalpável para não grudar, mas mesmo assim grudava tudo.... quando cobri o bolo, não consegui deixar a massa lisinha e sem rugas ...
Gente vocês conhecem o chiclete Bubbaloo? Pois é eu fiz um igualzinho ENORME!!! Tentei ainda melhorar e colori um pouco da massa com corante marrom...cortei círculos de tamanhos variados e tentei colocar pelo bolo, ficou feio demais!!! rsrsrsr, tirei tudo e joguei fora!!! 
Então cobri o bolo com o mashmelow mesmo e os cupcakes decorados, com as cestinhas e borboletinhas que comprei acho que deu certo!!! O que vocês acham????



21 comentários:

  1. muito lindo ,eu me indentifiquei muito com vc também gosto de criar rabalho com pintura em tecido adorei seu blog parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom adorei, e quero fazer cupcakes para vender não sei se vai dar certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante sempre é o primeiro passo! Vai fundo que dá certo sim!!!! Boa sorte!

      Excluir
  3. rsrsrs, gostei da história, acontece sempre comigo, rsrsrs. Mas ficou lindo sim, mas eu fiquei muito curiosa p/ ver o resultado do bubbaloo gigante, he he
    abraços!

    Soraia
    Manaus - Am

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia se eu não tivesse ficado tão apavorada eu teria até tirado uma foto hheheheh!!!!Abraços!

      Excluir
  4. Muito Legal Parabens !!!!
    Adoreii!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiz cupcakes para vender deu certo mais estou sem opção de recheios pois tenho medo de fazer e não dar certo manda algumas receitas de recheios para mim. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sane eu não faço cupcakes p/ vender apenas p/ familia mas um dia meu marido pediu recheio de goiabada, então peguei a goiabada cortei em cubinhos pequenos , adicionei um pouquinho de água e pus p/ derreter, virou um creminho e com ele recheei e cobri meus cupcakes, meu marido adorou !!!!! Você também pode rechear com nutella ou doce de leite. Boa sorte!!!!!

      Excluir
  6. Andrea estou chorando de rir. Essas experiencias valem muito mesmo...a primeira vez que fiz um bolo decorado foi aprendendo em um blog (pinto mais não bordo) depois fui fazer um curso de confeitagem e agora pretendo montar um buffet.Amei seu blog. Tudo vale na cozinha com amor. Só faltou a foto do bolo babaloo, mas entendo que no meio do desespero vc nem deve ter pensado nisso. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Pois é faltou só a foto!!!! Bgada pela visitinha no meu blog! Sinta-se em casa! Abraços!!!!

      Excluir
  7. Poxa como parece fácil esse cupcake!!!E o bolo ficou bonito , diferente e criativo!!!!Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada France! É fácil sim, um pouquinho trabalhoso eu diria mas se eu consigo vc também consegue, é só seguir a receita...e fica realmente delicioso!!!! Abraços!!!!

      Excluir
  8. Muito engraçado a sua história, morri de ri aqui ksksks

    ResponderExcluir
  9. amei muito bom sua receita e vc colocar oq aconteceu com vc a primeira vez q vc faz ficou melhor ainda pq nos q tbm vamos fazer pela promeira vez n ficamos com tanto medo de errar ficou otimo parabens

    ResponderExcluir
  10. Ola gostei da sua história "paguei um mico" mas eu também sou muito curiosa e tinha curiosidade de aprender a usar a pasta americana, entao provei, a primeira vez também tive dificuldades mas ficou bonitinho o bolo, já a segunda tive que fazer um do Mickey para 40 pessoas e adivinha ficou lindo! Então te digo não desista mas persista beijos!

    ResponderExcluir